| Produtor: Herdade do Arrepiado Velho (www.arrepiadovelho.com/) Tipo: Tinto Região: Alentejo Ano: 2007 Castas: Touriga Nacional (80%) e Syrah (20%) Preço: 6.15€ |
O Produtor: A Herdade do Arrepiado Velho situa-se a norte da localidade de Sousel (Portalegre). Dispõe de uma adega própria, equipada com a mais avançada tecnologia disponível, devidamente dimensionada para a produção de vinhos de excelência.
Para além da produção de vinho, a Sociedade Agrícola da Herdade do Arrepiado Velho dedica-se também à exploração de olival e à criação de bovinos de raça Charolesa.
A vinha está plantada em solos xistosos de acentuados declives com temperaturas amenas e abundância de água. A juntar à potencialidade natural desta vinha juntou-se a inovação e o conhecimento de David Booth (responsável pela viticultura) e António Maçanita (responsável pela enologia).
O Vinho: Cor violeta concentrado, nariz intenso com notas florais provenientes da Touriga Nacional. Presença de alguma madeira proveniente do estágio em carvalho francês. Taninos presentes. Boa persistência na boca.
Consideramos que é um vinho para acompanhar pratos de carne algo condimentados, cozido à portuguesa ou mesmo queijos intensos.
Este vinho foi degustado no âmbito de um encontro de sete pessoas (para este fim) de que somos integrantes, sendo degustado a par com o Quinta dos Picões Tinto 2006., sendo o Fosco Tinto 2007 o preferido.
Sem comentários:
Enviar um comentário